A liderança indígena de Arroio Kora comunicou a todas as autoridades que hoje (28/09/2012) às 18:00 os pistoleiros recomeçam a atacar a tiros a comunidade Arroio Kora. Diretamente de Arroio Kora por telefone, as lideranças comunicam: "já faz dois dias que os pistoleiros pararam de atirar, desde antem ontem não atiraram mais sobre nós". Hoje chegaram vários homens de moto e cavalos e se juntaram em frente de nosso acampamento. Depois já recomeçaram atirar nos indígenas, ao anoitecer, às 18:00h se aproximaram e fizeram cerco de uma barraca e atiraram nos moradores da barraca, as famílias dessa barraca correram, até o momento não feriram ninguém". Mandaram uma mensagem para nós que vão atacar nós a noite e expulsam nós neste final de semana".
“Diante disso lembramo-nos, antem ontem, fomos avisados pela autoridade do MPF que o Luiz Bezerra juntamente com 07 fazendeiros contrataram vários homens sem armados, ”seguranças particulares contratados não portam as armas de fogo, assim os fazendeiros comunicaram ao MPF” “Os homens contratados SEM ARMAS somente para monitorar os índios ” REGISTRARAM O FAZENDEIROS NO MPF.
A liderança e comunidade de Arroio Kora, ao saber do fato, comunicam a todos que ,“o Luiz Bezerra negou e mentiu para procurador da República do MPF/Ponta Porã” que “os homens contratados por eles portam as armas sim!, todos os deles tem armas sim!”, eles estão aqui pertinho aqui, portando várias as armas de fogo e atirando sobre nós”.
As comunidades Guarani e Kaiowá de Arroio Kora sabem que o MPF, avisou e alertou de modo repetitivo aos fazendeiros para não usar violências contra nós, mas esses 7 fazendeiros não vai mesmo seguir o conselho do MPF”, por isso mesmo, os pistoleiros contratados estão aqui cercando nos e vão querer expulsar nós”.
Nova informação será postada a qualquer minuto.
0 comentários:
Postar um comentário